sexta-feira, 27 de julho de 2007

Summoning


1- Estou em mais uma ocasião feliz e honrada com uma entrevista a um projeto musical que muito tem influência em minha arte, e nas horas em que eu faço meus momentos de reflexão, minha busca como psiconauta. Faça-nos uma introdução sobre Summoning.
Silenius: Agradeço o espaço para a entrevista. É fácil fazer um introdução, vai um repúdio para tudo que é deste estilo hyper entediante de Metal e esta merda que só vem a progredir. Todos são bem vindos a dar um passo a um mundo cheio de sabedoria antiga, heroísmo épico e a sonoridades arcaicas.

2- Não é tarefa fácil citar o álbum que mais aprecio, mas Minas Morgul toca -me profundamente. Como é o processo da inspiração inicial para cada obra, além de Tolkien naturalmente.
Silenius: Basicamente eu devo dizer que desde que o Minas Morgul nosso sentido de inspiração foi livre, nós queríamos estar a um passo a frente das bandas de Black Metal restantes e para fazer uma tradução musical pura do lado escuro do mundo de Tolkien, de forma contrária a maioria de outras bandas de Black Metal. Nós focalizam nossa criação musical a uma mistura do estilo do Black Metal a um estilo de trilha sonora cinematográfica, o que significa que os riffs e as melodias têm que soar em uma maneira hipnótica, épica, deixando a mente do ouvinte fluir completamente em um mundo antigo da espada e da magia.

3- Particularmente eu gostaria de ver um filme de O Senhor dos Anéis mais obscuro e com uma trilha sonora de Summoning. Já aconteceu alguma proposta para a criação de trilha para filmes ou já teve a idéia em o fazer particularmente ?
Silenius: Nós somos questionados frequentemente de que nós deveríamos ter feito a música desse filme, mas serei honesto: isto seria 10 vezes maior que nossas possibilidades, mas não obstante a ela ficaríamos realizados de juntar com nossa música às produções de um filme ou aos jogos para computador, jogos de fantasia. Eu penso neste caso de uma adaptação de nossas canções ou criar novas. Poderia ser quem sabe realizável.

4 -O que nos diz sobre os museus austríacos?
Silenius: Os museus austríacos não têm nenhuma inspiração para nós, são apenas uma demonstração da tradição e da cultura austríaca. Mas não têm definitivamente nenhum efeito em nossa música.

5-O que tem lido atualmente?
Silenius: Bem, a última coisa que eu lí foi o jornal de ontem, estou certo que você não perguntou sobre isso em sua pergunta mas não obstante eu sou interessado demasiadamente na política mundial; especialmente eu gosto de jornais ingleses.

6- O álbum Oath Bound tem tido uma boa aceitação? Uma vez que é um dos melhores da discografia de Summoning.
Protector: As reações ao álbum novo estão sendo muito positivas, todos estão tendo as melhores reações possíveis, tanto público quanto a imprensa. Nós estamos ganhando muitos fãs novos, e a nossa grande surpresa, nós voltamos a conquistar os antigos. Para mim sempre o álbum mais recente é o melhor porque naturalmente é sempre mais próximo de meu gosto, e que cada álbum pode ser visto como um reação do meu gosto atual. Estava entediado com o estilo antigo da guitarra e comecei a fazer um estilo de guitarra mais relaxado que focado no arpeggio e comecei a fazê-lo dessa maneira.

7- Diga-nos o que pensa sobre mentes como Tolkien e Leonardo Da Vinci?
Silenius: eu realmente não sei o que você pretende com este comparação entre Tolkien e Da Vinci. Tolkien era um escritor de literatura fantasiosa e o fundador da literatura moderna de fantasia, e Da Vinci era um cientista de seu tempo onde o única forma de comparação é válida é que ambos tiveram das idéias anteriores que outros, mas eu penso que essa é a única coisa similar entre eles, fora isso eles não tem nada em comum.

8- Summning já se apresentou ao vivo?
Protector: Nunca será possível uma apresentação ao vivo. Executar ao vivo é algo para as bandas de formato tradicional. Que gostam de fazer movimentos específicos de corpo, expressões faciais ou o que quer que, para apresentar ao público não somente sua música, mas para lhes mostrar também a personalidade atrás da música. Isto é algo que nós não estamos definitivamente interessados em fazer. Realmente durante todos os anos com que chamaram-nos, nos opusemos a qualquer tipo de apresentação ao vivo, nós fizemos o melhor em cada lançamento para esconder-nos tanto quanto possível. Isto é porque nós nunca mostramos nossos rostos por exemplo. A música de Summonig está ligada a um mundo de criações fantasiosas, e como nós não somos nenhuma criatura desse mundo, mas seres humanos normais, certamente não serviria às imagens que nós criamos nas mentes dos fãs para ver algum normal, mortal, suando como seres humanos, com as guitarras elétricas convencionais em suas mãos etc..

9- Em quantos projetos trabalha atualmente?
Protector: eu participo de 2 projetos que eu tenho a vários anos. "Die Verbannten Kinder Evas" e "Ice Ages". As canções novas para DVKE já estão compostas e gravadas , mas por causa da falta de tempo eu não poderei mixá-la no momento, mas logo eu encontrarei o momento certo para isso e lançar o álbum intitulado "Dusk And Void Became Alive". . Eu criei também as estruturas básicas de todas as canções de "Ice Ages" com abundância na criação de sons muito obscuros e frios, com vocais e melodias cativantes, só faltando uma estrutura rítmica.
Silenius: durante os últimos anos eu fiz sempre vocal session em Amestigon; uma banda de Black Metal, e em um estilo ríspido na melhor tradição do estilo áspero de Metal e o Black Metal norueguês dos anos 90. E claro eu tenho projeto de minha criação Industrial intitulado "Kreuzweg Ost"; o primeiro lançamento eu fiz com Martin do Pungent Stench, com muita sonoridade que nos remete à segunda guerra mundial. O segundo álbum ”Edelrost’’ será lançado agora pelo selo inglês ‘’Cold Spring’’ com algumas mudanças no estilo, fundindo elementos de um Industrial militar com sonoridades neoclássicas.

10- Deixem aos apreciadores de Summoning suas palavras finais.
Silenius: Agradeço pela entrevista e erguemos os martelos a todos os nossos fãs.

Um comentário:

Joackin disse...

O lugar como um todo extravaza bom gosto.